segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Minhas mechas vermelhas




Você tem o costume de falar com Deus?
De contar pra Ele coisas do seu dia-a-dia, mesmo sabendo que Ele sabe tudo que está acontencendo e mais, sabe o que ainda vai acontecer?
Deixa eu contar, ontem fui para o ensaio da mocidade, aí o lider dos jovens, me chamou pra conversar.
Sabe o que é engraçado? é que Deus conhece nosso interior.
Fiquei muito puta, muito mesmo, sabe?
Pensa você conviver numa igreja, onde você só está porque Deus está?
Consegue entender?
Deixa eu tentar simplificar.
Você tem algum exemplo de Pastor? Ah, não!
De bom líder? Deixe-me ver, Ah não!
Uma igreja unida, irmãos em Cristo, sem contenda, sem inveja, sem ira? Não, não.
Mas quando a gente aceita a Jesus, eu digo, aceita porque é assim mesmo que é. Diz pede pra entrar na sua vida, Ele diz: Ei, eu quero morar em você, quero te levar para um caminho de integridade de coração, quero ser seu amigo. Mas olha filha, vai ter dor, muita dor, e eu vou deixar você sentir dor, mas não é porque eu não te amo, pelo contrário, quero te provar meu amor. Sabe filha, eu morri por ti. Te dei minha vida. Ter um espaço pra mim na sua?
E você pensa que o mínimo q você pode fazer é se render, e se entregar porque com o tempo você percebe que a sua vida, na verdade, não é sua.
E você começa a ir na igreja, a fazer parte de uma comunidade religiosa, a se envolver no ministério, mas o que você encontra? Pessoas como você! De carne, que peca, que erra.
Temos que suportar uns aos outros, parece pesada essa palavra, SUPORTAR.
Ah você tem amigos também, no meio de 50 membros da igreja, Deus levanta um ou dois, que vão colocar a mão no seu ombro e te dirão, é assim irmã, sua cruz ta pesada hoje, você parece que não vai aguentar o peso sozinha, mas olha, eu to aqui, me deixe a te ajudar a carregar esse peso, você não está sozinha.
E sabe? Essa pessoa geralmente é uma pessoa que você nem imagina.
Você espera suporte do Pastor, de um Conselheiro da Igreja, ou de dirigente das irmãs, mas você se surpreende porque Deus trabalha por outros caminhos.
Meu pai falou comigo ontem, no culto, ele me disse: olha pra mim, filha. não olha pro homem que é falho, olha pra mim. Não olha para acusações, dissenções... Olha pra mim.
Eu pensei: Pai, será q o Senhor não me ama mais porque fiz mechas no meu cabelo? Será que perdi minha salvação? Tiraste de mim teu Espírito? - Olha pra mim, filha, olha pra mim.
Eu confesso, que sou uma pessoa muito sanguínea, nervosa, estressada. Mas quando a gente ouve a voz do Pai tão de perto, a gente pensa, Ele é Deus, está comigo, o que pode me fazer homem, pode o homem me condenar?
Não.
O homem vê fora, e te julga até te condena. É do homem, é da carne!
Mas Deus ele vê além, ele vê o seu coração.
O que eu fiz? Fechei os olhos e entreguei nas mãos de Deus.
Porque tem certas coisas que não compete a nós resolver.

2 comentários:

  1. Olá amada, eu estava procurando uma matéria sobre mechas nos cabelos e te achei. Igreja é isso: um aglomerado de pessoas falhas, pecadoras, dom defeitos morais, algumas com má índole...Mas são estes que Deus ama! Igreja perfeita, só no céu...Li, certa vez, que igreja é igual um hospital: cheia de pessoas doentes. Com o tempo seremos aperfeiçoados, para adorá-lo em perfeito louvor. Enquanto isso não acontece, convivemos com pessoas, que assim como nós, precisam do Pai, e são imperfeitas. Faça parte, não de uma igreja, mas do corpo de Cristo! Sede santa! Seja separada, mas faça parte do corpo. Deus não precisa de nós, mas nos escolhe para servi-lo, não porque somos melhores, mas porque Ele nos ama. Se fizessemos uma analise profunda de nossas falhas, se existisse um espelho que nos fizesse enxergar cada defeito que temos, enfiariamos nossas cabeças num buraco como o avestruz...Mas Deus, nos olha atraves da lente do amor (e aos nossos irmãos também)e nos perdoa, purifica e transforma. Mas você agiu certo: Feche os olhos e entregue-se nas mãos de Deus!
    Espero ter ajudade!
    Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  2. EU,GOSTARIA DE SABER SE ÁLGUEM TEM UMA FOTO DE CATÁLOGO DE CABELOS VERMELHOS?,QUEM ESTIVER ME DIGA O NOME DE CABELOS VERMELHOS E A FOTO.POSTE NESTE SITE?.


    Obrigada

    ResponderExcluir